Policiais refazem percurso de Marielle Franco da Lapa ao Estácio

Agentes também recolheram mais imagens que possam ajudar na solução do caso

Por Agência Brasil

Sobrado onde Marielle Franco esteve antes de ser assassinada
Sobrado onde Marielle Franco esteve antes de ser assassinada -

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) fizeram, nesta sexta-feira, um trabalho de perícia complementar na Rua dos Inválidos, na Lapa, no Centro da cidade. Os agentes estiveram próximo ao sobrado onde a vereadora Marielle Franco (Psol), 38, participou de um encontro com mulheres negras, na quarta à noite, antes de ser assassinada.

Os peritos mapearam os estabelecimentos e residências que têm câmeras para recolher mais imagens que possam ajudar nas investigações. Depois, fizeram o percurso que pode ter sido feito pelo motorista do carro, Anderson Pedro Gomes, 39, também assassinado, até chegar à Rua Joaquim Palhares, no Estácio, onde ocorreu o crime.

A Polícia Civil já tem imagens do momento em que Marielle saía do encontro. Elas mostram que o veículo onde estava a vereadora foi seguido por outros dois automóveis. Até agora, as primeiras informações sobre as investigações apontam para crime premeditado.

Mapeamento das munições

Também nesta sexta, a polícia descobriu da onde são as munições que mataram a vereadora e o motorista. Segundo a investigação, a munição é de lotes vendidos para a Polícia Federal do Distrito Federal em dezembro de 2006 pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

Câmeras de segurança que registraram as últimas imagens da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes com vida - Reprodução de TV
 

As polícias Civil e Federal vão trabalhar em conjunto para investigar quem teve acesso às cápsulas. Em nota, as corporações informaram que "foi instaurado inquérito no âmbito da Polícia Federal para apurar a origem das munições e as circunstâncias envolvendo as cápsulas encontradas no local do crime."

Galeria de Fotos

Sobrado onde Marielle Franco esteve antes de ser assassinada Reprodução / Google Street View
Câmeras de segurança que registraram as últimas imagens da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes com vida. Foto - Reprodução de TV Reprodução de TV

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro