PM é preso por matar policial civil em Realengo

Corpo do agente José Luiz Macedo foi encontrado dentro do porta-malas de seu carro, em janeiro de 2017

Por O Dia

Rio - Um PM foi preso, na manhã desta sexta-feira, por matar um policial civil a tiros, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, o soldado Bruno Paulo Pereira do Carmo do Valle, lotado no 2º BPM (Botafogo), atirou e matou o agente José Luiz Macedo Zandomingos, no dia 24 de janeiro do ano passado. O corpo da vítima foi encontrado no porta-malas de seu veículo.

O suspeito foi encontrado por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), com apoio do 2º BPM, nesta manhã. De acordo com a Civil, o policial Bruno Paulo será indiciado por homicídio duplamente qualificado.

PM mata colega de farda durante discussão na Vila da Penha

O sargento da Polícia Militar Antônio Anderson Ferreira Mattos, de 44 anos, foi assassinado em uma discussão com o também PM Thiago Moraes de Carvalho, de 35 anos, na noite desta quinta-feira, na Vila da Penha, na Zona Norte da cidade. Segundo testemunhas, Thiago, que é soldado lotado no 31º BPM (Recreio), atirou contra o colega de farda por ele ter parado com seu carro na porta de sua garagem.

Relatos contam que quando Thiago pediu para Anderson retirar o seu veículo da frente de sua garagem, na Rua Jaracatiá, perto do Largo do Bicão, onde ele conversava com amigos, começou uma discussão. Na briga, os dois acabaram trocando tiros, mas somente o sargento foi atingido.

A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou sem vida, de acordo com a direção da unidade.

Segundo a Polícia Militar, Thiago estava ainda na manhã desta sexta-feira prestando depoimento na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).

Últimas de Rio de Janeiro