Rio - O vereador Daniel Martins (PDT) foi assaltado, por volta das 20h30 desta sexta-feira, na Rua Soares Cabral, em Laranjeiras, na Zona Sul. O político estava com os dois filhos quando foi abordado por quatro criminosos, que o renderam e levaram o carro.
Como o celular dele ficou no veículo, policiais do 2º BPM (Botafogo) conseguiram localizar os criminosos através do GPS do aparelho e houve confronto. Um suspeito morreu, outro ficou ferido e dois foram presos. Um policial militar foi atropelado durante a ocorrência.
"Meu filho e meus netos estão bem, mas as crianças estão assustadas", disse o pai do vereador, o deputado estadual Luiz Martins (DPT).
Em conversa com O DIA, Luiz também comentou que o filho havia denunciado, na última terça-feira, na Câmara, que naquela região estão ocorrendo muitos roubos de carros. "E agora aconteceu com ele".
O deputado também elogiou o trabalho dos agentes. "Gostaria também de ressaltar o rápido trabalho da polícia, que nos auxiliou e conseguiu recuperar o carro e localizar os criminosos", finalizou o deputado.
O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).