Prefeitura interdita a recém-inaugurada boate de Neymar

De acordo com a assessoria do jogador, o craque não é um dos sócios da boate e nem pretende inaugurar um empreendimento

Por O Dia

Carros estacionados na frente da boate
Carros estacionados na frente da boate -

Rio - Recém-inaugurada no Recreio, na Zona Oeste do Rio, a boate Boot's Club foi interditada nesta quinta-feira pela Prefeitura do Rio, já que não possui alvará de funcionamento. A ordem de interdição já foi emitido, além de uma multa de R$ 826,22. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, o atacante Neymar seria um dos sócios do estabelecimento. No entanto, a assessoria de imprensa do jogador nega e afirma que o craque não pretende inaugurar nenhum empreendimento.

A informação do fechamento da boate foi publicada pela coluna do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada pelo DIA. Caso descumpra a determinação, os sócios vão pagar um valor de R$ 836,06 por dia. Além de não ter o alvará para funcionar, a casa noturna também não possui autorização do Corpo de Bombeiros.

"Lembrando que a regularização junto ao Corpo de Bombeiros diz respeito a questões relativas à segurança contra incêndio e pânico. O funcionamento de qualquer estabelecimento é autorizado mediante alvará, que é um documento expedido pela Prefeitura", informou o Corpo de Bombeiros, em nota.

A Prefeitura recebeu inúmeras denúncias de vizinhos pelos incômodos do som acima dos limites permitido. Portanto, enquanto não adequar a acústica, a casa não receberá autorização para funcionar. As reclamações foram mostradas pelo DIA, na madrugada desta quinta-feira, quando houve a pré-inauguração somente para convidados

Em vídeos, fotos e relatos enviados ao WhatsApp do DIA (98762-8248), os moradores reclamaram do som extremamente alto e estacionamento irregular próximo ao local. "Olha a altura desse som, 3h30 da manhã! Impossível dormir com uma boate dentro de casa", reclamou uma moradora.

A boate fica na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, em uma área anexa ao shopping Barra World. A via é paralela à Avenida das Américas e há muitos prédios residenciais por perto. "Moro aqui há mais de 14 anos e nunca passei por uma situação dessas", escreveu outro morador. "Carros parados irregularmente em vários lugares e um som altíssimo, numa área residencial, a essa hora da madrugada", observou mais um. "Com todas as janelas fechadas ainda está insuportável. Minha bebê está desesperada e não consegue dormir com o barulho", afirmou uma quarta. "Sua acústica mal resolvida não deixa nem eu, nem minha família dormir. Hoje é quarta-feira, estamos no meio da semana", criticou uma quinta.

A reportagem entrou em contato ainda na quinta-feira com a casa noturna para falar sobre as queixas dos moradores, mas não obteve retorno. O DIA voltou a contatar nesta sexta-feira a boate através do email divulgado na página em rede social, mas não recebeu respostas até o momento. Enquanto isso, a Boot's convoca para o 'grande dia': hoje ela será aberta para o público, ignorando a interdição da prefeitura.

"Chegou o grande dia! Hoje, a partir das 22h, abriremos as portas para mexer com suas estruturas. Venha arrochar!", diz a postagem no perfil da Boo'ts no Facebook.

Galeria de Fotos

Carros estacionados na frente da boate Reprodução / WhatsApp O DIA 98762-8248
Neymar eividi Correa, Leo Franco e Thiago Duran/AgNews

Últimas de Rio de Janeiro