Corpo do humorista Agildo Ribeiro é velado no Memorial do Carmo

Amigos e familiares se despediram do veterano na manhã deste domingo

Por RAFAEL NASCIMENTO

Lúcio Mauro Filho no velório do ator Agildo Ribeiro
Lúcio Mauro Filho no velório do ator Agildo Ribeiro -

Rio - O corpo do humorista Agildo Ribeiro foi velado no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio, na manhã deste domingo. O público pode se despedir do ator até às 14h, quando começou uma cerimônia restrita à família. O veterano morreu aos 86 anos em decorrência de problemas cardíacos, neste sábado. 

O ator Lúcio Mauro Filho lamentou a perda do amigo e disse que Agildo era um "segundo pai". "Eu perdi o tio Agildo. Ele era mais que um amigo. Agildo teve o privilégio de receber um filho aos 80 anos. Eu muitas vezes fiz o papel de filho", disse o ator, se referindo a Marcelo, filho que o humorista só descobriu aos 81 anos.

Velório do comediante Agildo Ribeiro no Memorial do Carmo Zona Norte do Rio, Marcelo Galvão [ filho ] não quis falar com a Imprensa Rio, ,Foto Severino Silva Agencia O Dia - Severino Silva

"Tivemos uma relação de admiração e parceria. Vou lembrar dele pelo sorriso. Quando ele morreu, fui procurar fotos antigas e só o encontrei sorrindo. Papai e ele eram muito amigos. O Agildo é uma marca na minha vida, na comédia e no humor. Era o meu segundo pai", completou Lúcio Mauro Filho.

Motorista de Agildo há 40 anos, Aécio Estrella contou que o humorista iria passar por uma cirurgia cardíaca na próxima quarta-feira. "Eu era motorista, secretário, faz tudo. Eu tomava conta da vida dele, até senha do banco eu tinha. Agildo era uma pessoa muito divertida e adorava imitar as pessoas. Sexta-feira passei o dia inteiro com ele. Vou sentir muita falta do meu amigo".

Aécio também relembrou momentos engraçados que passou com o amigo. "Lembro que uma vez estávamos em um carro e ele começou a imitar uma velha. Ela percebeu, não gostou e partiu para cima do carro com a bengala. Agildo começou a rir e perguntou o que estava acontecendo. Muitas vezes a gente passava pela Lei Seca e, pela minha idade, eu era parado. Quando os agentes viam o Agildo, pediam fotos e autógrafos. Depois ele sempre falava 'não posso dirigir, senão ia perder a minha carteira sempre. Adoro o meu uísque".

O cartunista Jaguar no velório de Agildo Ribeiro - Severino Silva

O ator Antônio Pedro também se despediu do veterano. "Eu, ele, Hugo Carvana e Miele iríamos fazer o 'Saideira', do Canal Brasil. Agora só ficou eu. Havia uma amizade muito grande entre a gente. Agildo fazia as nossas noites alegres. A irreverência era a marca dele". 

Para Leleco Barbosa, filho de Chacrinha, Agildo Ribeiro era quem melhor imitava o Velho Guerreiro. "Ele e meu pai tinham uma amizade muito grande. Agildo foi o único que conseguiu imitar meu pai bem. Vai fazer a alegria do povo lá de cima". 

O cartunista Jaguar conheceu Agildo Ribeiro no colégio e formou um grupo de teatro com o ator na adolescência. "Está sendo muito difícil. Nos conhecemos há 50 anos no colégio, quando tínhamos 15 anos. Tivemos uma convivência por muitos anos. Eu, ele e a Clarissa Ramos, filha de Graciliano Ramos, criamos um grupo teatral no colégio e ensaiamos a peça 'A Primavera'. Foi uma coisa horrorosa. Como era canastrão, abandonei aquilo. A Clarissa ramos virou ótima escritora e o Agildo seguiu a brilhante carreia", afirmou. 

"Anos mais tarde nos encontramos em Itaipava. Aos sábados, no víamos para tomar as 'cana'. Ele virou um show ambulante. Ele sofreu um grande baque quando perdeu a Didi, esposa amada. o Agildo era uma festa ambulante, um piadista", completou. 

 

 

 

Galeria de Fotos

Lúcio Mauro Filho no velório do ator Agildo Ribeiro Anderson Borde / Agnews
O cartunista Jaguar no velório de Agildo Ribeiro Severino Silva
Velório do comediante Agildo Ribeiro no Memorial do Carmo Zona Norte do Rio Severino Silva
Velório do comediante Agildo Ribeiro no Memorial do Carmo Zona Norte do Rio, Marcelo Galvão [ filho ] não quis falar com a Imprensa Rio, ,Foto Severino Silva Agencia O Dia Severino Silva
Velório do comediante Agildo Ribeiro no Memorial do Carmo Zona Norte do Rio,,Foto Severino Silva Agencia O Dia Severino Silva
Marcelo Galvão, filho do humorista Severino Silva
Antônio Pedro no velório de Agildo Ribeiro Severino Silva
Velório Agildo Ribeiro Anderson Borde / Agnews

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro