Rio - A Polícia Militar já identificou quem matou o cabo Antônio Carlos de Moura, 33 anos, encontrado morto na tarde do último sábado em Iguabinha, distrito de Araruama, na Região dos Lagos. Agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) participam de diligências e realizam, desde a tarde deste domingo, buscas a armas e drogas em diversas locais do município. A operação conta ainda com mais 50 policiais do 25º BPM (Cabo Frio), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e 118ª DP (Araruama). De acordo a polícia, as operações só serão encerradas com a captura dos criminosos. Até o momento, não houve registro de confrontos.
Antônio Carlos foi sequestrado por três criminosos de dentro de uma casa na Rua Vinte e Oito de Setembro, em Iguabinha, e colocado no porta-malas do próprio veículo. A PM foi acionada para a ocorrência e, em menos de uma hora, encontrou o veículo incendiado e o corpo abandonado em outra rua do bairro Engenho Novo, numa área conhecida como Condomínio II.
A Polícia Civil fez perícia no local e está em busca de testemunhas que possam ter visto ação criminosa. Agentes estão em busca de câmeras de segurança na região.
Segundo informações da PM, Antônio Carlos era lotado no BPRv, estava há oito anos na PM e deixa a mulher grávida.