Forças de Segurança realizam segunda fase de operação na Praça Seca

De acordo com o Comando Conjunto das Forças Armadas, ação é para a manutenção da estabilidade conquistada na primeira etapa

Por O Dia

Militares das Forças Armadas em operação nas comunidades da região da Praça Seca na última semana
Militares das Forças Armadas em operação nas comunidades da região da Praça Seca na última semana -

Rio - Agentes das Forças de Segurança realizam nesta quarta-feira, uma operação nas comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste carioca. De acordo com o Comando Conjunto das Forças Armadas, esta é a segunda fase da ação na área e conta com o reforço do 18° BPM (Jacarepaguá)

Ainda segundo o comando, a ação é para a manutenção da estabilidade conquistada na primeira etapa da operação. Militares fazem patrulhas dinâmicas alternadas com pontos de bloqueio e controle de vias tiveram desde domingo, em horários e itinerários variados.

Na última sexta-feira, militares fizeram uma operação nas comunidades do Bateau Mouche, Caixa D'Água, Chacrinha, Mato Alto, Barão (José Operário), Covanca e Pendura-Saia, todas na região da Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), a ação envolvia cerco, estabilização dinâmica da área e remoção de barricadas, além de revistas de pessoas e veículos.

Na operação, o traficante Sérgio Luiz da Silva Júnior, o Da Russa, morreu em confronto com a polícia. Ele estava foragido há dois anos e era o chefe do tráfico no Morro da Barão. O Disque-Denúncia oferecia R$ 30 mil por informações que levassem à captura do criminoso.

O homem também era apontado como um dos responsáveis pelo estupro coletivo de uma adolescente, em 2016. O traficante morreu em confronto com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Lins.

 

 

 

Últimas de Rio de Janeiro