DK 150 é completa e custa menos que concorrentes

Modelo de 149 cc da Haojue tem preço sugerido pelo fabricante de R$ 6.290 e foi projetada especialmente para o público brasileiro

Por O Dia

Luz traseira de cristal, que aumenta o alcance e segurança durante a pilotagem
Luz traseira de cristal, que aumenta o alcance e segurança durante a pilotagem - Divulgação

A Haojue, fábrica que produz a linha de baixa cilindrada da Suzuki, lançou há pouco mais de uma semana a DK 150. A motocicleta com jeitão urbano é equipada com um motor quatro tempos de 1 cilindro refrigerado a ar de 149 cc e 11,3 cv. O valor sugerido pela montadora é de R$ 6.290.

O modelo, que foi anunciado pela chinesa no Salão Duas Rodas de São Paulo do ano passado, tem ignição eletrônica, cinco marchas, tanque de combustível de 12,5 litros e peso de 120 kg (desabastecida). A DK 150 tem pneus radiais, que são mais largos. O veículo ainda possui rodas de liga leve, painel 100% digital multifunção (velocímetro, conta-giros, hodômetros, indicadores de luzes, marchas e nível de combustível) e freio a disco dianteiro de 240 mm.

Chama a atenção a nova tecnologia de transmissão de grande diâmetro, que permite trocas mais suaves e assertivas. O sistema também influencia no consumo de 39,5 km/l, informado pela Haojue. A DK 150 foi pensada para o público brasileiro e chega para concorrer com motos de marcas já consolidadas. Mas seu principal diferencial está no preço, já que ela é pelo menos R$ 3 mil mais barata que suas concorrentes: Honda CG 160 Titan e Yamaha Fazer 150, que saem por R$ 10.200 e R$ 9.900, respectivamente. Nas medidas, a DK tem 2.02 metros de comprimento e 1.1 metro de altura. Já a posição do assento fica a 76 centímetros do chão. 

Haojue

Fundada em 1992, em parceria com a Suzuki, a Haojue é líder do mercado chinês há 14 anos, com mais de 15 mil lojas espalhadas pelo país e participação do mercado de 15%, vendendo cerca de 1,9 milhão de unidades e outras 482.263 para exportação em 2016. Tem 12 prêmios consecutivos de satisfação máxima dos clientes e é listada entre as 500 mais valiosas marcas da China.

No Brasil, a montadora enfrenta a resistência do público, que estava acostumado aos modelos de baixa cilindrada assinados pela própria Suzuki. Um dos seus lançamentos, a Chopper Road 150, foi lançada no ano passado com a dura tarefa de substituir a Suzuki Intruder 125, a queridinha dos fãs. Entretanto, conquistou números modestos para os seus pouco mais de seis meses de mercado por aqui.

Galeria de Fotos

Modelo foi anunciado no Salão Duas Rodas de São Paulo, no ano passado Divulgação
Painel digital conta com indicador de marchas Divulgação
Luz traseira de cristal, que aumenta o alcance e segurança durante a pilotagem Divulgação
Modelo foi anunciado no Salão Duas Rodas de São paulo, no ano passado Divulgação

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