Cármen Lúcia nega dois habeas corpus em favor de Lula

Argumentação apresentada pela ministra para os pedidos foi similar, tendo por base a justificativa de que "não é atribuição do STF decidir, neste momento, esta questão"

Por Agência Brasil

Cármen Lúcia nega dois habeas corpus em favor de Lula
Cármen Lúcia nega dois habeas corpus em favor de Lula - Reprodução

Brasília - A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou, na noite desta quarta-feira, dois pedidos de habeas corpus em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista foi condenado, por unanimidade, em segunda instância, pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a 12 anos e um mês, em regime fechado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo sobre o triplex localizado no Guarujá (SP).

Os dois pedidos foram apresentados por estudantes de Direito. Em um deles, foi pedida a concessão de liminar “até o esgotamento de todas as possibilidades de recursos da segunda instância”. O outro pedido diz que haveria “eminente ameça de prisão injusta, sem trânsito em julgado, podendo gerar constrangimento irreversível e ilegal (…) sem qualquer prova cabal”.

A argumentação apresentada pela ministra para os pedidos foi similar, tendo por base a justificativa de que "não é atribuição do STF decidir, neste momento, esta questão".

 

 

Comentários

Últimas de Brasil