Neymar marca quatro e comanda massacre do PSG sobre o Dijon no Francês

Equipe da capital continua sobrando na competição

Por O Dia

Neymar fez quatro gols na vitória do PSG
Neymar fez quatro gols na vitória do PSG - AFP

França - De volta aos gramados após estar ausente na última partida, Neymar voltou a dar mais um show pelo PSG. Em duelo pelo Campeonato Francês, o brasileiro marcou quatro vezes e comandou o massacre da equipe da capital contra o Dijon. A partida terminou com o placar de 8 a 0.

Além do camisa 10, os outros gols do Paris Saint-Germain foram marcados por Di Maria (dois), Mbappé e Cavani. O resultado colocou a equipe de Neymar com 56 pontos com 11 de vantagem para o Lyon, que está na segunda colocação.

Pelo Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain volta aos gramados no próximo domingo, justamente contra o Lyon, vice-líder. Já a equipe do Dijon joga um dia antes contra o Strasbourg no sábado.

O JOGO

Como de costume no estádio Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain, sem Mbappé, na reserva, e com o trio de ataque formado por Di Maria, Neymar e Cavani, começou a partida em cima do adversário, pressionando, o que rapidamente deu resultado. Em boa fase, Di Maria abriu o placar logo aos três minutos, com um belo chute que entrou no ângulo esquerdo de Reynet. Aos 14, mais um gol de Di Maria, que completou bela jogada de Neymar. A bola sairia, mas, mesmo assim, o argentino teve que explicar por que tocou na bola e "roubou" o gol do brasileiro.

Seis minutos mais tarde, foi a vez de Cavani aparecer para completar belo cruzamento de Di Maria e cabecear no canto. O gol fez com que o uruguaio igualasse a marca de Ibrahimovic como maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain. Faltava Neymar. No fim do primeiro tempo, o brasileiro ampliou o placar em bela cobrança de falta, que deixou imóvel o goleiro adversário.

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com show de Neymar. O brasileiro recebeu um presente para marcar o quinto gol, em chute rasteiro, no canto, e fez o sexto de forma espetacular. Ele passou por três marcadores na velocidade, chegou à frente da área, puxou para a direita e chutou cruzado para vencer o goleiro e protagonizar um golaço.

O show não tinha final. Aos 32 minutos, Mbappé, que entrou na vaga de Di Maria, recebeu de Neymar e chutou de primeira para fazer o sétimo gol. No fim da partida, ainda sobrou tempo para Cavani ser derrubado dentro da área e sofrer o pênalti.

Se Cavani fizesse, passaria Ibrahimovic e se tornaria o jogador com mais gols da história do Paris Saint-Germain. Mas Neymar pegou a bola e converteu a cobrança para marcar o seu quarto gol na partida e dar número finais ao passeio.

Com informações do Estadão Conteúdo

 

Galeria de Fotos

Neymar fez quatro gols na vitória do PSG AFP
Neymar faz comemoração diferente Reprodução Instagram

Comentários

Últimas de Esporte