Ídolo francês alerta para possível saída de Neymar após vaias: "Se continuarem, vão acabar chorando"
Brasileiro foi criticado pela torcida do PSG mesmo após goleada por 8 a 0
Por O Dia
Paris - As vaias a Neymar após nova polêmica envolvendo pênaltis e o uruguaio Edinson Cavani já ligaram um sinal de alerta na França. O ex-jogador Emmanuel Petit, ídolo do Monaco e da seleção francesa, afirmou que o brasileiro pode acabar deixando o Paris Saint-Germain se as críticas continuarem dessa forma.
O ex-meia entende que as vaias foram exageradas e que essa atitude não deveria ser repetida, porque um clima ruim pode culminar com uma nova transferência do camisa 10, que chegou à capital francesa pela astronômica cifra de 222 milhões de euros.
Galeria de Fotos
"Ele precisa do público e, se esse clima estiver instalado, ele irá embora. Realmente valeu a pena vaiar Neymar após o show que ele nos deu? Eu creio que não. Se ele vê que esse sentimento frio está instalado nas arquibancadas, os fãs poderiam disparar um tiro no pé no dia seguinte. Neymar poderia pedir sua saída. E então todos nós choraremos. Se mantenham assim e choraremos", afirmou Petit, em entrevista à rádio RMC.
Além disso, Petit rasgou elogios ao brasileiro e afirmou que Neymar teve o poder de alçar o PSG a um novo nível, encantando a todos durante o Campeonato Francês.
"Neymar empurrou o PSG para outra dimensão e, desde sua chegada, o Campeonato Francês se iluminou com sua aula de futebol em todos os jogos. Ele é um menino que nos move cada vez que ele toca a bola. Ele é um jogador estratosférico e com grande personalidade."
Neste domingo, o PSG, líder do campeonato, enfrenta justamente o vice-líder do campeonato, o Lyon, sobre o qual tem 11 pontos de vantagem.