Alexandre Campello assume o Vasco e pede mais união aos torcedores
Cerimônia contou com a presença do ex-presidente Eurico Miranda
Por O Dia
Rio - O novo presidente do Vasco, Alexandre Campello, tomou posse nesta segunda-feira, na sede da Lagoa, para o próximo triênio. A cerimônia contou com a presença do ex-presidente Eurico Miranda, do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e do presidente da Ferj, Rubens Lopes.
Galeria de Fotos
"Com humildade e confiança encaro essa tarefa. Conheço o Vasco e seus meandros para fazer as transformações necessárias", afirmou Campello em seu discurso. O novo presidente criticou as divisões políticas na Colina: "Isso anestesia o clube e torna mais lentos os seus passos". Campello ainda pediu apoio irrestrito aos vascaínos: "Associem-se. Que façam uma grande onda de amor".
Campello foi eleito na madrugada de sábado em reunião do Conselho Deliberativo, na Lagoa. Sua vitória foi uma surpresa. Ele seria vice-presidente geral na chapa de Júlio Brant, mas anunciou sua saída do grupo na quinta-feira e se candidatou ao cargo máximo do clube, ganhando o apoio de aliados de Eurico Miranda e saindo como vencedor. Foi a primeira vez que o Conselho Deliberativo não acompanhou o resultado das urnas. Júlio Brant havia sido o vencedor da eleição entre os sócios realizada em novembro com a anulação na Justiça dos votos da polêmica urna 7.
Ontem de manhã, o novo vice-presidente de futebol, Fred Lopes, acompanhou o treino no CT de Vargem Grande, onde conheceu melhor os jogadores e a comissão técnica. Diante das notícias que surgiram na última semana de que não haviam sido pagas as passagens para o Chile, onde o time enfrenta a Universidad de Concepción no dia 31, pela Libertadores, havia também a necessidade de passar tranquilidade para o elenco. "A viagem está resolvida. Não tem chance de o Vasco não viajar", garantiu Fred.
GAROTOS DA COPINHA
Os titulares da vitória de domingo de 4 a 2 sobre o Nova Iguaçu fizeram trabalho regenerativo. Titulares na Copinha, os jovens Alexsander (goleiro), Rafael França (lateral-direito), Rodrigo (volante), Dudu (meia), Robinho (meia), Marrony (atacante) e Hugo Borges (atacante) foram a campo. Eles se juntaram aos zagueiros Miranda e Ulisses, que já vinham treinando no profissional.
Quarta-feira, o Vasco enfrenta a Cabofriense, em Bacaxá, pela terceira rodada da Taça Guanabara. A tendência é que o time cruz-maltino não use força máxima, o que foi confirmado pelo técnico Zé Ricardo após o jogo contra o Nova Iguaçu. "Provavelmente vamos poupar sim. Temos que nos preocupar com possíveis problemas musculares. Devemos fazer algumas mudanças para jogar em Bacaxá", afirmou Zé Ricardo, no domingo.