Em domingo de sol, blocos atraem foliões da Zona Norte à Zona Sul
Agenda pré-carnavalesca continua no fim de semana que vem
Por RAFAEL NASCIMENTO
Rio - O domingo foi de folia na cidade com apresentações e ensaios dos blocos pelas ruas da cidade. Na Zona Norte, a Orquestra Voadora se apresentou na Praça Jardim do Méier. As outras atrações na região ficaram por conta da Banda da Zulmira e Xodó da Piedade. Já na Zona Sul, centenas de pessoas curtiram o ensaio do bloco Tambores de Olokun no Aterro do Flamengo.
Entre os foliões que estiveram no Aterro estava a técnica de manutenção Tatiana Malafaia, 37 anos, que era acompanhada da mãe e da filha de apenas dois anos. "São três gerações de Carnaval. Estamos aqui de coração aberto para curtir, pois mesmo com todos os problemas da cidade o Rio é lindo e temos que comemorar. Olha que dia lindo" brincou a foliã ao lado da filhinha.
"Sou foliona de carteirinha. Queremos nos divertir", completa Thania Malafaia, mãe de Tatiana.
Também com o filho, a pedagoga Tamara Prado, 35, diz que sempre levou a criança, de cinco anos, para os blocos que saem na cidade. "Sinto orgulho de trazer o meu filho para essa manifestação cultural. O Carnaval é isso. É festa", brinca.
No fim de semana que vem, a agenda carnavalesca continua. Na Zona Sul, o Larga a Onça, Alfredo se apresenta na Praça São Salvador. No Centro, o Põe na Quentinha convida os foliões para a Rua Conselheiro Saraiva, em frente ao nº 39. Na Zona Norte, os 20 de Ouro do Mestre Odilon saem na Estrada do Rio Jequiá (em frente ao Posto Necker Pinto), na Ilha do Governador.