Rotina de mulheres motociclistas do Rio vai virar documentário

Protagonistas se conheceram no trânsito

Por O Dia

Rio - Elas se conheceram no complicado trânsito do Rio e, através da iniciativa de uma delas — a jornalista Julianna Prado, de 27 anos —, quatro mulheres motociclistas cariocas decidiram fazer um documentário.

Paixão por motos uniu as cariocas Márcia (E)%2C Dani%2C Julianna e Denise Divulgação

“O filme vai retratar nossas particularidades em relação ao motociclismo, e afinidades, como a paixão mútua por motos, e a bronca com o mercado automobilístico, que ainda despreza equipamentos simples, como luvas, capas de chuvas, por exemplo, específicos para mulheres”, adianta Julianna, que busca patrocínio para lançar o vídeo.

Segundo a jornalista, o curta metragem vai mostrar ainda as dificuldades diárias no trânsito. “Mas também vamos exaltar curiosidades, como o respeito, o carinho e o cuidado que os cariocas, principalmente do sexo masculino, têm conosco, ao contrário do que muitos pensam”.

No roteiro, a rotina sobre duas rodas da educadora Denise Zibenberg, 54 anos, da Lagoa; da única mototaxista da Rocinha, Márcia Nunes, 38; da atriz e percussionista Dani Fillan, 25, de Botafogo; além de Julianna.

Últimas de Rio De Janeiro