Novo golpe na praça

Corrente de WhatsApp oferece plano de saúde gratuito. Um sonho de qualquer brasileiro

Por

Rio - O novo golpe que circula nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, oferece plano de saúde gratuito. Um sonho de qualquer brasileiro. O golpe foi denunciado pelo pesquisador de segurança sênior da Kaspersky Fábio Assolini e teria tido origem em três sites enganosos, que solicitam o envio de notificações via navegador. Em seguida, é emitido alerta de que o usuário seria o ganhador de um ano de plano.

O banner leva a uma página com três perguntas sobre hábitos do internauta, em um método muito similar ao utilizado no golpe do Make B. de O Boticário. A recomendação é não acessar links suspeitos e nunca fornecer informações pessoais. Em nota, a Unimed do Brasil, que representa institucionalmente as 346 cooperativas que atuam sob a marca Unimed, informa que são falsas as informações que circulam em aplicativos de mensagens sobre a gratuidade de planos em nome da empresa.

 

CARRO USADO.

Muita gente não sabe, mas carro usado também tem garantia de noventa dias a partir da data da compra. Por isso, é importante que o consumidor exija a nota fiscal do veículo para garantir os seus direitos.

LIXO NA CALÇADA

Peço ajuda com relação ao lixo acumulado na calçada da Rua Heráclito Graça, número 228, no Lins de Vasconcelos, próximo ao Hospital Marcílio Dias. A Comlurb não recolhe o lixo da calçada há dias. Estamos abandonados!

José Veiga, Lins de Vasconcelos - Rio de Janeiro

A Comlurb informa que no dia 5 de março deste ano, foi feita uma limpeza geral nessa área com remoção de lixo e entulho depositados irregularmente. Ainda segundo a empresa, a coleta do lixo domiciliar está sendo feita regularmente às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir de 7h e os moradores precisam colaborar para manter limpa a rua, depositando o lixo devidamente ensacado na calçada somente nesses dias e próximo ao horário em que passa o caminhão. Assessoria de Imprensa Comlurb

RESOLVIDO

Leitora da coluna ficou satisfeita e escreveu agradecendo pelo serviço prestado a ela. A seguir, texto enviado após a solução do problema relatado. "Venho agradecer pelo atendimento. Sem vocês, certamente o caso não seria resolvido. Que esse serviço continue por muitos e muitos anos e toda equipe tenha saúde. Sempre que peço ajuda, vocês me atendem e é por isso que sou divulgadora do serviço e digo Reclamar Adianta. Obrigada e sucesso!"

Fátima Denise Oliveira, Piedade - Rio de Janeiro

CADÊ A COLETA?

Moro na Rua Dalmácia, no bairro Ieda em Santa Isabel - São Gonçalo. Em nossa rua não há coleta de lixo. Os garis não fazem varrição e o caminhão de lixo não passa por aqui. Em contrapartida, a taxa de lixo cobrada é de R$ 300,00. Um verdadeiro absurdo!

Almerio Barreto de Aragão, Santa Isabel - São Gonçalo

A Subsecretaria de Limpeza Urbana informa que a coleta está regular na cidade. Uma equipe será enviada ao local para apurar a denúncia.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de São Gonçalo

PODA DE ÁRVORE

Solicito a poda de uma amendoeira situada na calçada da Rua Cabo João Protsek em frente ao número 316 fundos e 325. Reconheço todo cuidado ecológico a ser tomado, porém a mesma cresceu muito passando pelos os fios de alta tensão e suas raízes rompendo tubulações e a calçada. Seus frutos no chão dão muito mosquito.

André Reis Gonçalves, Guaratiba - Rio de Janeiro

O manejo de poda foi agendado para a semana entre os dias 12/03 e17/03/2018.

Assessoria de Imprensa Comlurb

DÚVIDAS FREQUENTES

GISELA GALCERAN, Basile Advogados - Divulgação

O assédio moral é aquele que ocorre quando se expõe os trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, levando a vítima a uma debilidade emocional. Já o assédio sexual tem cunho físico e sexual, que tem como objetivo contatos físicos forçados, convites inconvenientes, que utilizam as características de se aproveitar para se manter o emprego da vítima, influenciar em promoções, humilhação e intimidação da vítima. A prática do assédio afeta a todos, desde a vítima, quanto a própria empresa e a sociedade. As mulheres, pelo fato social que desenha a parte histórica são comprovadamente as que mais sofrem com os assédios, que infelizmente não se consegue comprovar com facilidade, pela falta de se produzirem provas e pelo fato de não se ter uma legislação especifica sobre o tema.

ENTRE ASPAS

Luciana G. Gouvêa diretora da GAA - Divulgação

Luciana G. Gouvêa diretora da GAA

O prazo para abrir inventário é de 2 meses após o óbito e compete a quem estiver na posse e administração dos bens do morto"

Comentários