Campeão mundial relata drama com ansiedade: 'Quero vomitar antes dos jogos'

Jogador ainda deu um conselho aos mais novos que sonham com a carreira no esporte. 'Não se concentrem apenas no futebol. Estudem. Diversifiquem as suas vidas'

Por O Dia

O Dia
O Dia -

Alemanha - O zagueiro alemão Per Mertesacker vive um drama com o seu corpo. O campeão da Copa do Mundo de 2014 e jogador do Arsenal relatou para a revista alemã 'Der Spiegel' sobre ânsias de vômito que sente antes das partidas. Além disso, Mertesacker, que está com 33 anos, mostrou que não vê a hora de finalmente se aposentar.

Mertesacker com a camisa do Arsenal - AFP

"Nos momentos antes dos jogos, meu estômago se revira como se eu fosse vomitar. Aí faço tanta força para me segurar que meus olhos lacrimejam", revelou o zagueiro.

O alemão prosseguiu e comentou sobre sua aposentadoria, que será no fim desta temporada. "Meu corpo está acabado", afirmou. Todos dizem que eu deveria desfrutar meu último ano, jogar o máximo possível, mas prefiro ficar no banco ou, melhor ainda, nas arquibancadas. Depois disso, finalmente e com mais de 30 anos, me sentirei livre pela primeira vez na vida", declarou.

Mertesacker falou sobre a adrenalina que sente antes dos jogos. Para ele, ela não é nada divertida. "Em alguns dias você percebe que isto é um fardo, tanto física como mentalmente. Mas você sempre tem que entregar tudo, mesmo se estiver lesionado", relatou.

O jogador aproveitou para deixar um conselho para os mais jovens. "Não se concentrem apenas no futebol. Estudem. Diversifiquem as suas vidas".

Mertesacker contou que foi um alívio para ele ser eliminado na semifinal da Copa do Mundo disputada na Alemanha, em 2006. "Quando perdemos a semifinal para a Itália, é claro que eu fiquei desapontado. Mas, acima de tudo, estava aliviado. Ainda lembro como se fosse hoje. Eu pensei: 'Acabou. Finalmente, acabou'".

Apesar do drama vivido, Mertesacker não se arrepende do que se tornou e viveu. "Mesmo que tivesse que vomitar antes dos jogos e ir 20 vezes para a recuperação, eu faria tudo de novo. Valeu pelas memórias".

Galeria de Fotos

O Dia O Dia
Mertesacker com a camisa do Arsenal AFP

Comentários

Últimas de Esporte