A eliminação do PSG para o Real Madrid na Liga dos Campeões foi marcante para Mbappé. Após a goleada, pelo Campeonato Francês, sobre o Metz, o assunto não havia mudado: Real Madrid. O talentoso jovem foi sincero e enalteceu a grandeza do rival. Questionado sobre o que aprendeu com o dura derrota.
"Acredito que já aprendemos e ainda vamos aprender. Não é agora que vamos ver o que aprendemos. É no próximo ano, se não ficarmos nas oitavas de final e cometermos os mesmos erros. Vimos a diferença entre grandes jogadores e campeões. É isso... vocês todos viram o jogo como nós. Estamos tentando voltar a trabalhar para melhorar no próximo ano. Todo detalhe conta contra esse tipo de time, pagamos por pequenos erros, e nós pagamos", disse.
Aos 19 anos, Mbappé também tentou 'tirar o peso' da derrota do técnico Unai Emery. O jovem disse que a culpa do resultado ruim na competição mais importante para o PSG na temporada é culpa de todos e não só do treinador, que foi vaiado pela torcida na vitória por 5 a 0 diante do Metz.
"Os torcedores não estão contentes e é normal, mas o treinador não é o único responsável. Eles decidiram vaiar o treinador, mas eu acho eles deveriam, se decidiram vaiar o técnico, vaiar todos nós porque estávamos juntos e perdemos todos juntos. Não foi uma derrota do Unai Emery, foi uma derrota do PSG. Então temos que ser todos vaiados e no final somos nós que estamos em campo", reforçou o francês, autor de um dos gols na goleada contra o Metz.