Rio - O Vasco já mostrou que não está comendo mosca no mercado, apesar da pouca grana, e apresentou neste sábado mais dois reforços para esta temporada. Um deles é um velho conhecido. Trata-se do volante Fellipe Bastos, que defendeu a Cruz de Malta entre 2010 e 2014, e estava no Sport. O outro, sim, é cara nova: o meia Yan Sasse, revelado pelo Coritiba. Os dois chegam por empréstimo até o final do ano.
O Vasco ainda fez uma graça nas redes sociais antes de anunciar Fellipe Bastos. O perfil do clube publicou uma bandeira branca, uma referência à 'Paz de Bastos', antiga piada da época da primeira passagem do jogador. A brincadeira caiu mal, e a torcida vascaína, que parece não ter curtido muito a contratação, lotou a publicação de comentários de reprovação.
"Estou muito feliz. Assim que surgiu o convite para voltar eu aceitei. Oportunidade de estar voltando para casa. Estou mais maduro, experiente, sei do desafio. Vou trabalhar muito para corresponder e estou preparado. Em 2011 a gente tinha quase a mesma coisa de reformulação, montagem de elenco. O diferencial naquela conquista foi a união do grupo. Espero que isso se repita", disse Bastos, lembrando da conquista da Copa do Brasil de 2011.
Yan Sasse, de 21 anos, mostrou-se empolgado com a oportunidade de vestir a camisa do Cruzmaltino. "Chego muito motivado, muito feliz de estar em um clube gigante como o Vasco e espero corresponder a todas as expectativas. Decidi vir pela grandeza. Tenho certeza que é a oportunidade da minha vida estar aqui", comentou o meia, destaque da última Série B pelo Coritiba.
Além de Fellipe Bastos e Yan Sasse, o Vasco já anunciou os laterais Danilo Barcellos, Cláudio Winck e Raúl Cáceres, além do meia Bruno César e do atacante Ribamar.