Rio - Logo após o anúncio da morte da vereadora Marielle Franco (Psol), algumas pessoas começaram a se organizar para uma série de atos em homenagem à socióloga assassinada na noite desta quarta-feira, na região central da cidade. O primeiro deles foi uma vigília realizada na madrugada desta quinta, no espaço Plínio de Arruda Sampaio, na Lapa.
- Vereadora Marielle Franco é morta no Estácio
- Autoridades lamentam morte da vereadora Marielle Franco
- Governo coloca Polícia Federal à disposição para investigar morte de vereadora
- Velório do corpo da vereadora Marielle Franco será na Câmara de Vereadores
- Entidades cobram apuração rigorosa do assassinato da vereadora Marielle Franco
De acordo com o Psol, cerca de 300 pessoas estiveram no local, dentre eles representantes de movimentos sociais, dirigentes do partido e o vereador Tarcísio Mota. A vigília foi até cerca de 3h e será retomada por volta das 11h , na escadaria da Câmara de Vereadores, na Cinelândia. Os organizadores pretendem ficar por lá até às 17h, quando partem para a Assembleia Legislativa (Alerj) para uma caminhada, com local ainda a ser definido.
Até às 5h de hoje, o evento criado no Facebook para divulgar a marcha já contava com mais de 44 mil pessoas inscritas entre interessadas e confirmadas.
O velório de Marielle está marcado para às 12h desta quinta, na Câmara de Vereadores. Ainda não se sabe se a cerimônia será aberta ao público ou apenas para a família