Funcionários de concessionárias de rodovias protestam na Linha Amarela

O objetivo é reivindicar reajuste salarial de 6%, manutenção da escala e a retirada do banco de horas. Trânsito ficou lento na via expressa

Por O Dia

Grupo protesta na Linha Amarela
Grupo protesta na Linha Amarela -

Rio - Um grupo de manifestantes fechou por cerca de 15 minutos a Linha Amarela, na altura da Praça do Pedágio, na pista sentido Barra da Tijuca, na manhã desta terça-feira. As manifestantes, do Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias de Rodovias no Estado Rio (Sindecrep-RJ), tinha o objetivo de reivindicar reajuste salarial de 6%, manutenção da escala e a retirada do banco de horas.

O protesto se concentrou na altura da Praça do Pedágio e o trânsito ficou bastante lento, por volta de 8h55. Minutos depois, a via chegou a ficar retida novamente e os reflexos chegaram até a altura de Pilares. 

A categoria decidiu realizar as manifestações após as negociações com as concessionárias não resultarem em um acordo positivo aos trabalhadores, gerando precarização do trabalho, segundo o sindicato. Eles pedem a manutenção da escala 2x2 (a Lamsa quer implementar escala 6x2); salários iguais para função de arrecadador e papa filas; e participação dos trabalhadores nos lucros (PLR) para todos e não somente para os cargos de alta gestão.

Últimas de Rio de Janeiro