Rio - Uma policial militar foi esfaqueada durante uma tentativa de assalto, por volta das 5h30 deste sábado, em um ônibus do BRT, próximo à estação Vila Queiroz, no corredor Transcarioca. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro, a cabo Mayara Araújo Pereira foi abordada por bandidos. Ela já havia evitado um roubo no mesmo local na semana passada e foi reconhecida pelos criminosos.
Eles levaram a mochila da policial, onde estavam sua farda, pistola, celular e carteira de identidade da PM.
Segundo a polícia, Mayara lutou com os bandidos e foi ferida no braço e no pescoço. Em nota, o Consórcio BRT afirma que "está prestando toda a colaboração com as investigações da polícia, passando informações e imagens de seu monitoramento".
A cabo foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irajá e de lá foi transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Em seguida, foi encaminhada para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, onde aguarda procedimento cirúrgico. Seu quadro clínico é estável e fora de risco. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira).