Agentes do Niterói Presente prendem chefe do tráfico do Morro do Estado

Contra ele há um mandado de prisão por diversos roubos que vinha praticando em Niterói

Por O Dia, O Dia

Rio -  Policiais do programa Niterói Presente prenderam, nesta quarta-feira, o chefe do tráfico de drogas do Morro do Estado, na região Central de Niterói. Luiz Fernando da Silva Miranda foi abordado pelos agentes em patrulhamento de rotina pela Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro. Ele estava desarmado e não apresentou resistência. Ainda no local, os agentes consultaram o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP) e constaram que havia um mandado de prisão contra Luiz Fernando, que foi encaminhado para a 76ª DP (Centro).

Na delegacia, Luiz Fernando foi identificado pelos policiais civis como chefe do tráfico no Morro do Estado. Contra ele há um mandado de prisão por diversos roubos que vinha praticando em Niterói.

Com mais essa captura, chega a 59 o número de mandados de prisão cumpridos em pouco mais de quatro meses de atuação dos agentes do programa Niterói Presente. O programa é totalmente custeado pela prefeitura de Niterói, através de um convênio com o Governo do Estado, e começou a funcionar de dezembro do ano passado pelas ruas de Icaraí. Foi estendido, em seguida, para as ruas do Centro e de Santa Rosa e ainda chegará aos bairros do Ingá e Alameda São Boaventura neste semestre. O programa é mais um investimento da prefeitura de Niterói em apoio às forças de segurança do estado.

Na última segunda-feira, policiais do programa Niterói Presente também prenderam um bandido no bairro de Santa Rosa. Os agentes estavam em patrulhamento pela Rua Lemos Cunha, quando avistaram dois homens próximos a uma moto em atitude suspeita. Ao tentar abordar os dois, houve troca de tiros e um dos bandidos foi preso.

O Niterói Presente conta com policiais aposentados ou trabalhando em dias de folga na cidade. Eles formam grupos de três homens: dois policiais militares armados e um agente civil de segurança desarmado, que dá apoio às operações.

Últimas de Rio de Janeiro