Padre Fábio de Melo se desculpa com babalaô Ivanir após vídeo com ironias à macumba

Encontro foi na manhã deste domingo, na Barra da Tijuca. Após reunião, religiosos seguiram para terreiro em Nova Iguaçu

Por Gabriel Sobreira

Padre Fabio de Melo, babalaô Ivanir dos Santos (C) e o pastor Kleber Lucas.
Padre Fabio de Melo, babalaô Ivanir dos Santos (C) e o pastor Kleber Lucas. -

Rio - O padre Fábio de Melo se desculpou pessoalmente com o babalaô Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), por suas declarações durante uma homilia, recentemente divulgadas em vídeo, onde ele ironizou a macumba. A publicação teve mais de 3 milhões de visualizações e viralizou na internet. O encontro dos religiosos foi durante um café, na manhã deste domingo, na Barra da Tijuca.

O religioso já havia pedido desculpas em suas redes sociais. "Fui infeliz na piada e não precisava. Não é mais engraçado. Precisamos compreender que o riso sobre o outro pode ser cerramento doloroso para ele. Ivanir ganhou um parceiro definitivo”, afirmou o padre hoje, no encontro.

Ivanir notificou o padre logo que soube da repercussão das declarações do religioso e o encontro foi marcado para hoje, que teve ainda a participação do pastor Kleber Lucas, da Igreja Batista Soul.

"Esse episódio trouxe uma oportunidade para reforçarmos que não temos barreiras entre as religiões e que temos que combater a intolerância religiosa", disse o babalaô.

Visita a terreiro em Nova Iguaçu

Os líderes religiosos seguiram para Nova Iguaçu, onde visitam o terreiro de candomblé Centro Espírita Caboclo Pena Branca, que foi vandalizado no último dia 8. O caso aconteceu poucos dias depois que as declarações do padre Fábio de Melo foram divulgadas. Lá, vão se encontrar com o o proprietário do terreiro, Sergio Malafaia D’Ogum. A polícia investiga o caso de vandalismo.

O Centro Espírita Caboclo Pena Branca, em Nova Iguaçu, foi depredado e incendiado ontem - Reprodução Whatsapp

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada no mesmo bairro do terreiro, está em campanha de arrecadação de verba para a reconstrução do terreiro. Os membros também doarão mão de obra.

 

Galeria de Fotos

Padre Fabio de Melo, babalaô Ivanir dos Santos (C) e o pastor Kleber Lucas. Agência O DIA/Gabriel Sobreira
O Centro Espírita Caboclo Pena Branca, em Nova Iguaçu, foi depredado e incendiado reprodução whatsapp

Últimas de Rio de Janeiro