Após polêmicas no Chelsea, ex-atacante do Fluminense é emprestado ao Newcastle
Jogador abre espaço para chegada de outro brasileiro
Por O Dia
Inglaterra - O polivalente Kenedy, revelado pelo Fluminense, tem nova casa na Inglaterra. O brasileiro, que pertence ao Chelsea, foi emprestado ao Newcastle e chegou com muita moral no novo clube, elogiado pelo espanhol Rafa Benítez, treinador da equipe.
Aos 21 anos, o atacante não tem tido espaço na equipe londrina, disputando apenas cinco partidas na atual temporada, todas por competições menores. Ao todo, foram três assistências e um gol marcado na Copa da Liga Inglesa e na Copa da Inglaterra.
Rafa Benítez, ex-técnico de Liverpool e Real Madrid, aprovou sua chegada aos Magpies, elogiando, principalmente, a possibilidade de utilizar Kenedy em diversas posições.
"Kenedy é um jogador que estamos acompanhando desde o verão. A razão do nosso interesse é que ele pode jogar em diferentes posições, como um ponta, um ala, e um lateral-esquerdo ofensivo, então ele dá ao time muitas opções."
O ex-tricolor passou por algumas polêmicas desde que chegou a Londres. A última delas foi durante a excursão da equipe à China, quando ironizou alguns chineses e acabou sendo retaliado pelo país. À época, o atacante acabou excluído da viagem e suspenso pelo time.
Especula-se que a saída de Kenedy se justifique com a necessidade de abrir espaço no elenco do Chelsea para a chegada do ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, da Roma. O lateral-esquerdo pode ser anunciado pelo Chelsea nas próximas horas.