Thiago Silva nega elenco do PSG dividido e garante que não há problema com Pastore
Zagueiro brasileiro acha que houve exagero da mídia, remetendo-se principalmente à capa do jornal local 'L'Équipe' que estampava um possível racha na equipe francesa
Por O Dia
Paris - O zagueiro e capitão do PSG, Thiago Silva, em entrevista à Rádio Globo, negou que haja um racha no Paris Saint-Germain, como indica a imprensa francesa, em especial o jornal 'L'Équipe' que já estampou sua capa com a suposta crise. O brasileiro acha que há um exagero da parte da mídia em certos assuntos. Ele fez uma crítica aos jornalistas que preferem valorizar os problemas da equipe, especialmente nas entrevistas com os atletas.
"Às vezes acontecem coisas, principalmente em entrevistas, que as pessoas levam para o lado da polêmica. As pessoas não falam sobre o futebol que estamos jogando ou sobre nossas partidas, as perguntas são sempre relacionadas às polêmicas. E isso é muito exagerado e nos deixa muito tristes. E isso acaba entrando no vestiário", lamentou Thiago.
O zagueiro comentou sobre o caso envolvendo o argentino Pastore. O meia e o uruguaio Cavani se atrasaram na apresentação após a virada do ano. Questionado sobre o assunto, o capitão do PSG afirmou que Pastore teria manifestado seu desejo de deixar o time francês. O argentino respondeu através de uma rede social, desmentindo o brasileiro, causando mais mal estar.
"Recentemente teve história da minha entrevista que o Pastore não gostou. Ficou um disse-me-disse e a imprensa aumentou. No dia seguinte, mandei uma mensagem para ele e conversamos no vestiário da melhor maneira possível e isso foi completamente superado", garantiu o zagueiro.
O brasileiro negou qualquer crise no vestiário do time francês. "Não tem nenhum tipo de problema de divisão no nosso vestiário. Eu tenho carinho muito grande pelo Pastore, nos últimos anos ele teve lesões importantes, eu sempre estava do lado perguntando como ele estava, o que poderia fazer para ajudar, perguntando quando voltava. A gente sabe o quanto é difícil estar machucado. Isso agora é passado, e a gente espera o retorno dele aos jogos porque ele é indispensável para a nossa equipe", declarou.
O Paris Saint-Germain enfrenta o Guingamp nesta quarta-feira, às 15h30, pela segunda rodada da Copa da França. Neymar e Mbappé estão fora da partida por lesão.