Seis carros do BRT são vandalizados na madrugada
Em uma das ocorrências, um motorista foi agredido e obrigado a seguir viagem da Praça Seca até o Fundão sem fazer paradas nas estações
Por O Dia
Rio - Seis articulados do BRT foram vandalizados e precisaram ser recolhidos para a garagem, na madrugada deste domingo. Os ataques aconteceram em diversos trechos dos corredores Transcarioca e Transoeste. O primeiro caso foi pouco depois da meia-noite, quando o veículo seguia sentido Fundão. Vândalos jogaram pedra e quebraram um dos vidros. O carro foi recolhido ao chegar ao Terminal Alvorada.
Às 2 horas, um bando entrou no articulado que fazia o serviço Santa Cruz x Alvorada e destruiu as portas de embarque e desembarque de passageiros. Cerca de 20 minutos depois, um veículo do BRT teve as portas e vidros quebrados ao parar na estação Madureira/Manaceia.
Já por volta das 2h40, outro grupo de criminosos provocou uma confusão dentro do veículo que fazia também o serviço Santa Cruz x Alvorada e quebrou as portas de entrada e saída de passageiros. No mesmo horário, um articulado que fazia o trecho Fundão x Alvorada teve os vidros destruídos durante uma briga entre duas gangues. O motorista foi agredido com chutes e socos pelos criminosos e obrigado a seguir viagem da Praça Seca até o Fundão sem fazer paradas nas estações. Às 3h30, o articulado que seguia sentido Fundão teve o vidro quebrado durante uma briga dentro do carro.