A maxiscooter da Honda X-ADV já está disponível nas concessionárias da marca. Apresentada durante o Salão Duas Rodas 2017, em São Paulo, e em pré-vendas desde o final do ano passado, a motocicleta é uma mistura de scooter com visual de uma moto aventureira. O modelo tem motor de 750 cilindradas e transmissão automática de dupla embreagem. Seu preço sugerido é de R$ 52.200.
Segundo a própria montadora japonesa, o conceito do modelo é inovador, pois reúne qualidades necessárias para ser considerada uma nova proposta. A motocicleta é equipada com motor dois cilindros de 748 cc, que rende 55 cavalos de potência, e câmbio automático de seis velocidades, bem como ABS de série e suspensões mais altas do que o tamanho tradicional para o segmento.
No quesito inovação, os amortecedores têm curso de 153 mm na dianteira e 150 mm na traseira. Outra característica que reforça a ideia de aventura autoafirmada com o "ADV" do nome, que significa Adventure é a presença de rodas raiadas com aros de alumínio de 17 polegadas (dianteira) e 15 (traseira). Os pneus são mistos.
Seu visual mistura característias do segmento das scooters e das trails. Então, a X-ADV tem design moderno e linhas mais agressivas do que o habitual. Na dianteira, ela conta com para-brisa ajustável e iluminação Full LEDs. Há também o protetor de mão, comum nas motos off-road. Além disso, o computador de bordo 100% digital, registra o consumo de combustível.
Embaixo do banco, a scooter tem um compartimento de carga que pode levar até 21 litros. No local, há, inclusive, a presença de uma tomada 12 voltz que pode ser utilizada para carregar smartphones. Vale ressaltar que a maxiscooter também conta com chave presencial, que permite ao piloto dar a partida sem colocá-la na ignição. A motocicleta é vendida com três anos de garantia.