Quem sonha comprar a casa própria terá grandes oportunidades em maio. Conforme O DIA antecipou no último dia 23, a 14ª edição do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal ocorrerá entre os dias 18 e 20 de maio, no Riocentro. Mais de 15 mil unidades — entre novas, usadas e na planta — estarão disponíveis. O próximo mês será marcado ainda por uma temporada de feirões para quem planeja alugar um imóvel.
Durante o Feirão da Caixa, todas as modalidades de crédito habitacional do banco estarão disponíveis, tal como o 'Minha Casa Minha Vida', programa cujo prazo máximo de amortização é de 35 anos. Para financiar um imóvel, o comprometimento da renda não pode ultrapassar 30%. Pode haver composição de receita familiar.
Para Nelson de Souza, presidente do banco, o Feirão da Caixa é uma importante ferramenta que traz benefícios para quem tem interesse em adquirir um imóvel. "O evento demonstra o empenho da instituição em oferecer as melhores condições para a compra da casa própria. Entendemos que, este ano, vamos superar todos os números dos feirões dos anos anteriores", disse.
Para requerer o crédito da casa própria no Feirão, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda e residência atualizados. A Caixa lembra que o interessado em adquirir um imóvel pode simular o financiamento no site do banco, acessar informações sobre a utilização do FGTS e documentos necessários. A Caixa ainda oferece o telefone 0800 726 0101 para esclarecimentos.
Com a redução das taxas de juros do crédito imobiliário feita na semana passada, a Caixa Econômica já vislumbra opções mais competitivas no mercado. "Já tem banco reduzindo os juros. Com isso, cria-se um ciclo virtuoso, e quem ganhará é o interessado em comprar seu imóvel", afirma o presidente da Caixa.
FEIRÃO ONLINE
Enquanto a Caixa Econômica faz os ajustes finais para mais uma edição do Feirão, os interessados em sair do aluguel poderão contar com um evento similar, só que online: o Feirão Morar Mais, que vai oferecer cerca de 3 mil imóveis em todo o estado, incluindo o primeiro resort do programa 'Minha Casa Minha Vida', o Cenário da Montanha, em Itaipava. O Feirão começa terça-feira e ocorrerá durante todo o mês de maio.
Serão unidades com entrada zero, descontos exclusivos que podem chegar a R$ 40 mil, condições diferenciadas de pagamento, financiamento aprovado na hora com juros ainda mais baixos e possibilidade de utilização do FGTS. Há unidades de vários padrões, incluindo os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. Boa parte dos empreendimentos já está pronta para morar, mas há algumas em construção. Exitem também lotes, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, que custam a partir de R$ 15 mil.